Na reunião realizada em 30 de março de 2022, no Auditório da Escola de Música “Geraldinho do Cavaquinho”, o Conselho Municipal de Saúde aprovou a Reforma e Ampliação do Posto de Saúde Meireles e a Construção da UBS de Tavares, metas que serão inseridas na Programação Anual de Saúde 2022. Também foram referendadas as propostas aprovadas da II Conferência Municipal de Saúde Mental que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde 2022/2025, aprovadas moção de aplausos para os trabalhadores da saúde.

Nesta reunião foi entregue o Relatório Anual de Gestão do exercício de 2021, e dada ciência ao Plenário dos incentivos financeiros advindos da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais que contemplarão a Assistência Farmacêutica, Custeio de ações e serviços na Atenção Primária para enfrentamento ao COVID, UPA 24hs, Atenção Hospitalar, Saúde do Trabalhador e Vigilância em Saúde. Ao final o presidente Maurício e o Vice-presidente Fausto prestou homenagem às conselheiras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher : “Parabéns Mulheres que constroem dia a dia um SUS de excelência para todos”!