Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Meio Ambiente reúnem-se para elaboração de um plano intersetorial para adultos que estão em Prestação de Serviços á Comunidade (PSC Adulto).

A Prestação de Serviços à Comunidade é um benefício concedido pelo sistema de Justiça que apresenta-se como uma alternativa a pena (prisão/pecuniária). É imposto ao sentenciado que cumpra serviços gratuitos à comunidade, em hospitais, escolas, entidades de assistência, sendo o período determinado pelo juiz.  O objetivo da aplicação desta pena é permitir ao condenado a convivência na sociedade e também o contato com sua família. Além disso, ao ser executada, proporciona a sensação de ser útil e reconhecido pelas demais pessoas do seu convívio, trazendo com isso uma reflexão pela prática de suas condutas delituosas. Este processo de reflexão e reconhecimento é parte integrante do caminho da ressocialização do apenado.