No dia 30 de novembro de 2020, por videoconferência, aconteceu uma reunião extraordinária devido à urgência de se discutir a pauta. Em discussão a contratação de empresa, em caráter emergencial, através de dispensa de licitação para a prestação de serviços de DIAGNÓSTICO EM ANÁLISES CLÍNICAS, para atender ao Laboratório Municipal, pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, referente a itens frustrados no Pregão Nº 92/2020.

A média de atendimento mensal em exames laboratoriais é de 5.374 (cinco mil, trezentos e setenta e quatro) pessoas, com uma média de 5 (cinco) exames por pessoa. Vale ressaltar que o Laboratório Municipal, instalado nas dependências da UPA 24 horas, não possui infraestrutura adequada para atender a essa grande demanda.

A urgência dessa discussão é para que o usuário não fique prejudicado, uma vez que não conseguindo fazer a dispensa por sessenta dias, até que seja feito outro processo licitatório, o município corre o risco de desassistir os usuários. Foram realizados 3 orçamentos, e o Laboratório Nasser apresentou o melhor preço. A vigência do contrato será de 60 dias.