Desde o início do pagamento do Auxílio Emergencial, em 2020, a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, firmou uma parceria com a Agência Caixa para atendimento aos inscritos no Programa. Tal parceria consistiu em disponibilizar servidores da Secretaria nos dias de maior pico na Agência.

Quando do início do pagamento, notou-se que havia muitas dúvidas por parte das pessoas interessadas no benefício e com isso estimulava uma procura considerável a Agência de Pará de Minas. Daí percebeu-se a necessidade da força tarefa entre Agência e Município para absorver especificamente esta demanda. O ganho que se teve com essa parceria é que os inscritos no Programa poderiam tirar suas dúvidas sem necessariamente ficar na fila, o que contribui para diminuição de pessoas aglomeradas aguardando atendimento.

Além de tirar dúvidas, a equipe da Secretaria faz a aspersão de álcool nas mãos das pessoas que estão na fila e também orienta sobre a importância da prevenção ao contágio ao Covid-19: distanciamento social e utilização de máscaras.