A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou uma reunião com representantes do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Regional de Bauru e da Casa da Agricultura de Arealva/SP. O objetivo foi promover uma troca de experiências e também conhecer o projeto ‘Conhecendo o Campo’ para possível implementação em Pará de Minas.

Este projeto tem como público-alvo jovens e adolescentes cujos pais atuam na produção rural. O objetivo principal é promover um sentimento de orgulho e valorização da vida no campo entre os adolescentes, destacando a importância do trabalho agrícola e suas contribuições para a comunidade local e para a sociedade em geral. A reunião proporcionou uma oportunidade para compartilhar estratégias bem-sucedidas, discutir desafios e planejar ações para a implementação eficaz do projeto, visando assim fortalecer o vínculo entre os jovens e o meio rural, além de incentivar seu engajamento e participação ativa nas atividades relacionadas à agricultura.