No dia 2 de dezembro de 2020, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu uma capacitação para representantes do Instituto Integrar Vidas. O Instituto executa o Serviço de Proteção Social Especial – Alta Complexidade – Serviço de Acolhimento em República para Adultos em Processo de Saída das Ruas. Os serviços prestados pela entidade são ofertados em parceria firmada entre a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O treinamento foi realizado através da ferramenta GESUAS que consiste em um Sistema Informacional Computadorizado (Software) de Atendimento, Gestão, Vigilância e Monitoramento Socioassistencial. Por meio dele é possível registrar e acompanhar todas as informações das a famílias que utilizam dos serviços Socioassistenciais.

A capacitação visou interligar ainda mais os equipamentos que estão a serviço da sociedade no que se refere a Assistência e Desenvolvimento Social, com principal foco na garantia de direitos aos que dela necessitam.