No dia 04 de agosto de 2021 a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social se reuniu com os presidentes dos Conselhos Municipais da cidade de Pará de Minas. A estratégia da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência, é discutir a importância da interação entre os Conselhos.

Durante a reunião foi tratado sobre os Planos Municipais de cada Conselho. Esses planos tem como objetivo estabelecer, com base nas estruturas e competência de cada Conselho, as prioridades e ações que deverão ser desenvolvidas na cidade.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Márcia Mazargão; representando o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Neide Almeida; a Presidente do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Weber Borges; o Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude, Saimon Lennon; a Presidente Conselho Municipal de Assistência Social, Adriana Naime; a Presidente do Conselho da Educação, Maura Faria; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nayara Muniz; o Presidente do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência, Samuel da Silva; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Angélica Varela; a Secretária Executiva da Casa dos Conselhos, Áglia Campolina e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maurício Nogueira.