No dia 06 de novembro de 2020, representantes da SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) realizaram videoconferência com o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flavio Medina, e com sua equipe com o objetivo de oferecerem assessoramento técnico individualizado na área da Assistência Social.

Dentre os assuntos abordados, ressalta-se a discussão sobre os impactos causados no Município de Pará de Minas pelo rompimento da Barragem em Brumadinho, tragédia ocorrida em 25 de janeiro de 2019. Ao abordar o assunto, o Secretário apresentou as seguintes ações desenvolvidas pelo Município: suporte às famílias atingidas nas questões jurídicas para inserção no processo de recebimento de indenização junto à Companhia Vale S.A e também a concessão de 7 aluguéis sociais.

Outra temática versou sobre ações que Pará de Minas está realizando diante da Pandemia do COVID-19. O Secretário relatou a parceria firmada entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Agência da Caixa Econômica Federal do Município. Essa ação conjunta baseia-se na disponibilização de 2 servidores da Secretaria para auxiliar na Agência nos dias de pagamento do Auxílio Emergencial. O objetivo é dar celeridade nos atendimentos, bem como tirar dúvidas em relação ao benefício.