No dia 10 de agosto de 2021 aconteceu a entrega das cestas básicas adquiridas pela Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O benefício é referente a Lei 6559/21, a qual autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir e distribuir cestas básicas destinadas a atender a demanda de famílias em situação de vulnerabilidade social temporária, atingidas economicamente pela pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Na ocasião foram entregues 30 cestas básicas na Escola Municipal Dona Cotinha. As cestas fazem parte do Programa Vida no Prato e segundo o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, a previsão é que seja entregue mais de 8.000 cestas básicas até o final do ano.