Do dia 27 setembro ao dia 01 de outubro, foi realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Convivência dos Idosos, a Semana Municipal do Idoso em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade (1º de outubro). A abertura da Semana (27) foi com a Roda de Conversa Setembro Amarelo – Juntos pela valorização da vida. O evento aconteceu na Casa da Cultura de Pará de Minas e contou com a palestra da Psicóloga e Coordenadora da Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas da Secretaria Municipal de Saúde, Marina Saraiva.

No segundo dia (28), foram realizadas atividades lúdicas no WhatsApp, direcionadas pela Orientadora Social do Centro de Convivência dos Idosos, Cleusa Moreira. Dando continuidade às comemorações (29), foi celebrada pelo Padre Antônio Carlos Barbosa uma Missa em ação de graças na Igreja Matriz Santuário Nossa Sra. da Piedade. Estiveram presentes servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, idosos acompanhados pelo Centro de Convivência dos Idosos e familiares.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, no dia 30 foi realizada na Praça São Vicente de Paula no Bairro JK atividades esportivas para os idosos. “Os idosos fizeram testes de flexibilidade, aferiram pressão, alongaram e ficaram muito alegres com a oportunidade do encontro.” Citou a Coordenadora do CRAS Renê Vieira Leitão, Franciele de Lima. No encerramento da Semana Municipal do Idosos, dia 1º de outubro, foi lançado o livro Sobre(viver) – Isolamento social e nossas recordações afetivas. O livro é uma biografia conjunta escrita pelos idosos do Centro de Convivência dos Idosos de Pará de Minas.