No dia 20 de setembro de 2021, a Câmara Municipal de Pará de Minas realizou solenidade de outorga de Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito. O objetivo das homenagens realizadas pelo Legislativo Municipal foi de reconhecer e destacar a atuação dos cidadãos que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Na ocasião, a Coordenadora do Centro Pop, Nádia Paula Nogueira, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito em função do seu trabalho realizado frente ao equipamento vinculado à Prefeitura Municipal de Pará de Minas, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Nádia Nogueira é natural de Florestal, mãe de Athos, formada em Psicologia, Especialista em Clínica Psicanalítica nas Instituições de Saúde pela PUC/MG, Psicologia Forense e Saúde Mental, Mestrado em Psicologia pela PUC/MG com estudos continuados na UFMG. Funcionária pública desde 2009, inicialmente na implantação das medidas socioeducativas com adolescentes em conflito com a lei, em seguida atuou na implantação do CREAS e em 2014 implantação do Centro POP, o qual atua desde à implantação. Estudiosa e pesquisadora da temática dos Direitos Humanos acredita que todas as pessoas tem direito a dignidade, autonomia para viver, liberdade de pensamento, direitos econômicos sociais e culturais fundamentos no valor da igualdade.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP é um equipamento público da Proteção Social Especial de Média Complexidade do SUAS, voltado, especificamente, para o atendimento especializado à população em situação de rua. Representa espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade. Proporciona vivências para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.