No dia 10 de agosto de 2021, servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participaram do 1° Simpósio Municipal sobre ICMS Esportivo promovido pela Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. O evento aconteceu na Escola Municipal De Música Geraldo Martins.

O ICMS Esportivo é mecanismo que incentiva a organização e implementação de políticas públicas esportivas nos municípios, por meio do fomento à criação e manutenção de conselhos municipais de esportes e realização de programas e projetos esportivos.

Foi ressaltado pelos servidores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo sobre a importância na intersetorialidade das ações que envolvem o esporte, ferramenta de grande transformação social.