No dia 04 de fevereiro de 2021, servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participaram, por videoconferência, do Treinamento Capacita Metropolitana. Tal treinamento foi ministrado pela Diretoria Regional Metropolitana – Sedese/MG (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social).

O objetivo do Programa é proporcionar apoio técnico aos 54 municípios pertencentes à Regional Metropolitana, por meio da oferta de formação continuada, sobre o SUAS, a gestores(as) e técnicos(as) da assistência social.

O programa de treinamento contempla três projetos, com respectivos temas: Capacita CRAS, Capacita GESTÃO e Capacita VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL. O tema abordado no treinamento de hoje foi o Capacita CRAS e seus respectivos indicadores de desempenho.