Para falar sobre o Setembro Amarelo, o CRAS Augusto de Oliveira Duarte fez uma semana de roda de conversa para tratar sobre o relevante tema. No primeiro dia, foi a vez das crianças e adolescentes acompanhados pelo referido CRAS, os quais ouviram a palestra do CEO do Grupo Unocamp, o Sr. Wilson Moraes. No decorrer da semana, o assunto foi tratado com os pais dessas crianças e também com idosos assistidos pelo equipamento.

Para o Coordenador do CRAS Augusto de Oliveira Duarte, Aparecido Araújo, foi uma semana muito proveitosa, onde foi dado ênfase no sentimento, ou seja, a valorização do sentimento. “Foi um momento intenso, inclusive pais já deram retorno positivo de comportamento de seus filhos. Não podemos desestimular momentos de alto nível, como exemplo, o “eu te amo”. Citou.

Além das famílias acompanhadas e servidores do CRAS Augusto, também estiverem presentes colaboradores da Unopar: Gestora do Polo da Unopar de Pará de Minas, a Sra. Mariane Melo; Auxiliar Administrativo do Polo da Unopar de Pará de Minas, a Sra. Nataly Isabel Fernandes Costa Oliveira e a Auxiliar Administrativo do Polo da Unopar de Pará de Minas, a Sra. Maria Clara Pereira Lima.

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é responsável pela organização e a oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do SUAS. Sua principal ação é a execução do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. A unidade pública estatal foi criada para atender a população de maior vulnerabilidade e risco social no seu território de abrangência. O serviço é oferecido pela Prefeitura Municipal de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.