O município de Pará de Minas mantém convênio de cooperação técnica com o Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social visando a operacionalização e manutenção das ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda – SPETR, por intermédio da Unidade de Atendimento ao Trabalhador – SINE.

A Agência do SINE de Pará de Minas se encontra sob a jurisdição da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que apoia a unidade, cumprindo as obrigações contraídas pelo Município através do citado convênio.

A intermediação de mão de obra é um serviço oferecido pelo SINE com o objetivo de promover o encontro entre trabalhadores que procuram uma oportunidade profissional e empregadores na busca de funcionários.

Recentemente, o município inovou ao instalar na agência um laboratório de informática recém-montado com equipamentos de informática para que as empresas possam promover capacitação de seus colaboradores. Além disso, o espaço poderá ser utilizado para o processo de seleção de novos empregados.

Lembramos que a agência do Sine de Pará de Minas fica localizado Rua Alferes Esteves, nº 95, Centro. Mais detalhes poderão ser obtidos na própria agência, através do telefone (37) 3231-7706.