No dia 21 de setembro de 2021, Socioeducandos do Projeto AABB Comunidade visitaram Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pará de Minas. O objetivo da ação foi mostrar a função e importância da Escola. As 17 crianças que realizaram a visita foram recebidas pela Vereadora Irene Melo Franco e pela Diretora da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes, a Sra. Aparecida Moreira.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pará de Minas foi criada por meio da Resolução nº 545, de 13 de junho de 2017, com a missão de capacitar agentes políticos e servidores públicos da Câmara Municipal em assuntos de interesse político-institucional, dotando-os da competência necessária para o exercício de suas funções e promover a aproximação da sociedade com o Poder Legislativo por meio da educação política e cidadã, mediante a realização de cursos, palestras, encontros, oficinas etc.

“A Escola do Legislativo está aberta a parcerias, intercâmbios de informações, experiências, conhecimentos e contempla ações também para o público em geral. Junto à comunidade estudantil, a Escola do Legislativo desenvolve vários projetos como o “Visite a Câmara”, “Portas abertas para a escola e para você”, “Parlamento Jovem de Minas” (este, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais)”. Afirmou a Diretora Aparecida.

O Projeto AABB Comunidade de Pará de Minas, foi implantado com o objetivo geral de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda por meio de ações educacionais que favoreçam sua inclusão socio-produtiva e ampliem sua consciência cidadã.

A execução do Projeto se dá através do Termo de Convênio de Cooperação Financeira celebrado entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Pará de Minas, tendo como interveniente o Banco do Brasil S. A., a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil – FENABB e a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB em Pará de Minas – MG. O Projeto está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CRAS José Ferreira de Abreu. Para conhecer mais sobre o Projeto é só entrar em contato com o CRAS – Rua Alferes Esteves, 95, Centro, Pará de Minas/MG | CEP: 35660-002 | (37) 99921-4760 Telefone e WhatsApp.