Centro Vocacional Tecnológico

O foco do CVT/ Uaitec é a formação e capacitação profissional. Foi criado para oferecer cursos gratuitos e prestar serviços à comunidade para atender a demandas locais por meio de parcerias.


A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação à distância. O programa visa ampliar e democratizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional dos cidadãos.

A Rede Uaitec Lab tem como foco ampliar as oportunidades de formação e capacitação profissional e foi concebida para oferecer cursos gratuitos e prestar serviços à comunidade para atender a demandas locais por meio de parcerias com outras instituições públicas.

Público-alvo: Comunidade em geral que busca o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, e aos que desejam a qualificação profissional, em busca do primeiro emprego ou aperfeiçoamento para retorno ao mercado de trabalho.

Endereço

Rua Rua José Bahia Capanema, S/N – João Paulo II, Pará de Minas/MG | CEP: 35661-060 | (37) 3231-7835.

Últimas Notícias

Início Curso Informática Básica

No dia 16 de março de 2021 teve início o curso de informática básica, oferecido gratuitamente pelo Município através de Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pela agência do…

Ler mais

Atividades CVT/UAITEC – Pará de Minas

No dia 29 de novembro de 2019, foi realizada a entrega de certificados para as pessoas que concluíram o curso “cuidador de idosos”. O curso teve como objetivo promover a…

Ler mais