Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV

Tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania e desenvolvimento dos vínculos familiares.


PROGRAMA MUNICIPAL DE ANTENDIMENTO FAMILIAR – PROMAF

Para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos

Tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Os serviços oferecidos são: oficinas (culinária, informática básica, teatro, horta, música) rodas de conversa com temas e do SCFV, atividades esportivas (peteca, futebol de campo, futebol society, natação, vôlei, dança, esporte recreativo), passeios, viagens previamente estabelecidas e intervenções coletivas com as famílias.

Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço:

Crianças e Adolescentes de 06 à 15 anos que atendam aos critérios de vulnerabilidade social identificada pelo técnico do CRAS. Para acesso, se faz necessária a matrícula junto ao CRAS, com a apresentação dos seguintes documentos: Identidade e CPF do responsável pelo matriculado, comprovante de endereço, declaração escolar, foto 3×4, certidão de nascimento ou identidade do matriculado. Para atendimento as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único.

Principais Etapas do Serviço:

  • Inscrição no Cadastro Único;
  • Acolhida no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, orientações e encaminhamentos;
  • Avaliação da equipe técnica de referência do CRAS;
  • Matrícula no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV;
  • Apresentação de toda a documentação;
  • Participação nos grupos de convívio e fortalecimento de vínculos;
  • Verificação da disponibilidade de vagas.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS – CCI

Serviços oferecidos:

Oficinas, rodas de conversa, atividades esportivas (dança, recreação, ginástica localizada, xadrez, alongamentos, caminhada), passeios e viagens previamente estabelecidas.

Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço:

Idosos acima de 60 anos ou que apresente alguma demanda anterior a esta idade que atendam aos critérios de vulnerabilidade social identificada pelo técnico do CRAS. Para acesso, se faz necessária a matrícula junto ao Centro de Convivência dos Idosos, com a apresentação dos seguintes documentos: Identidade e CPF, comprovante de endereço, foto 3×4, identidade do matriculado, ou caso seja, documentos de curatela ou demais que indique quem se responsabiliza pelo idoso.




Últimas Notícias

Encerramento Anual Atividades Promaf JK

No dia 15 de dezembro de 2022 aconteceu o encerramento das atividades do Promaf JK. Os socioeducandos ganharam o portfólio, um kit com chinelo e tênis, kit de verduras, caixa…

Ler mais

Concerto Natalino do Grupo EnCantar

A Prefeitura Municipal de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Cidade Ozanan, realizou no dia 14 de dezembro de 2022 o…

Ler mais